quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quando não dizer NÃO!

É claro, que nem sempre devemos dizer Não! Há momentos em que temos que usar o "tico & teco", senão...
Nesses momentos temos que agir cautelosamente, ou seja, pôr os "meninos"(tico & teco) para trabalhar, caso contrário é decaptação na certa (no sentido figurado, é claro, ou não???). Muito bem, vamos lá:

No Escritório (ou no seu lugar de trabalho seja qual for)

Sua (seu) chefe diz:
-Sra. Mah, daria (prestem atenção no verbo "daria" que na realidade ele gostaria de dizer "eu quero que") para a Sra. ficar até mais tarde hoje, para que possamos fazer a verificação dos novos componentes que chegaram?

Nesse momento você pensa (P... Q...P..., lá vem esse mala me pedir isso a essa hora (5:45pm) só porque eu tinha combinado um happy hour com a galera, que M...!)
Porém, você responde:
- Claro, sem problemas! (e fica imaginando "N" formas de aniquilar esse ser asqueroso que é denominado de chefe)

Mas, aqui vai uma dica para dizer Não! implicitamente, como segue:

Sua (seu) chefe diz:
-Sra. Mah, é necessário que a Sra. fique até mais tarde para que possamos verificar os novos componentes que chegaram.

Aí, você inteligentemente responde:
-Pôxa! Sr.: Heremisvaldo, infelizmente hoje não poderei, marquei consulta no ginecologista (ou proctologista) justamente hoje, mas fica tranquilo amanhã chego um "pouquinho" (deixe isso bem claro) mais cedo para acelerar o processo de verificação, caso não tenham terminado.
Preste bem atenção, diga isso de uma forma direta, para que não haja réplica, mas se por acaso, esse "dementador" continuar...

-Não será possível desmarcar?
-Infelizmente não! O Sr. sabe, não é? O plano de saúde fornecido pela empresa para o "baixo" escalão, faz com que a consulta leve "décadas" para ser remarcada, e estou realmente precisando.

Contudo, você realmente corre o risco de ficar na "lista negra" do chefe, isso realmente vai depender do quanto aquele "happy hour" estava sendo esperado por você.

Boa sorte!!





Um comentário:

  1. Mah...
    Passei prá espiar o blog. Adoro o jeito como coloca as coisas. Me divirto. E aprendo!
    Beijocas e saudades! Su

    ResponderExcluir