quinta-feira, 9 de julho de 2009

É claro que você come sarapatel !

Meu Deus!!!! Não existe coisa pior, do que você, ser convidado para uma festa ou mesmo reunião temática, sem saber que está sendo convidado para algo do gênero. Você claro, pensa que terá um final de semana tranquilo, com um bate-papo animado com conhecidos e desconhecidos, uma bebidinha gostosa e geladinha, quando de repente na hora dos "comes e bebes":
- A festa é de temática Nordestina, com comidas típicas, você gosta, é claro!
(Nada contra, galera, mas sinceramente, nada à favor também)
- Você tá falando sério?? (Pergunta você, já quase entrando em coma de tanta fome, pois pra variar demoraram para servir)
-Claro! (Diz seu amigo, com uma firmeza tamanha de que irá saborear um verdadeiro manjar dos deuses, que você falta perdir-lhe desculpas pela ignorância gastronômica)
-Eu não gosto de comida desse tipo. (Diz vc numa "boa")
-Como, não gosta?
-Não gostando!
-Ah, mas você vai experimentar, não vai??
-Não! Não vou.

Ponto final, afinal de contas pra que você vai experimentar algo que você abomina, só porque seu amigo convidou e disse que seria "boca livre", mas esqueceu de avisar que seria temática?
Não, não faça essa crueldade com você, o mundo não vai cair, se não experimentar a tal iguaria, ninguem nem iria reparar (a não ser o tal "amigo") porém o importante é você ter certeza de que não gosta, e que não quer comer, mas se na hora da fatídica pergunta você vacilar...

-A festa é temática Nordestina, com comidas e bebidas típicas, você gosta, é claro!
-Como assim?? (pelo amor de Deus, hein?,não tinha nada melhor pra dizer?)
- Ah, é uma delícia! Buchada de bode, Sarapatel, Angú de abóbora, muela assada, e tantas coisas...
-Nunca comi isso na minha vida. (diz você pensando que assim poderá ser livrar impunimente)
-Não!!! Você não sabe o que está perdendo...mas hoje você vais ter o prazer de saborear.

Pronto! "Dançou", vai ter que experimentar, e vai se preparando, não vai poder fazer cara feia, afinal, quem mandou você não "cortar" logo o "barato" do seu amigo?

PS.: se você nunca passou por uma situação parecida com essa, fique esperto!!!!!

Um comentário:

  1. Mah...adorei! Já passei por uma situação assim.(me lembro que foi uma macarronada com frutos do mar - logo eu, que não como nem camarão!!!)
    Me sinto meio "madrinha" desse blog. Sei que vou aprender um bocado por aqui. Puxa, você tem que fazer um segundo blog: "Aprenda a dizer não SEM CULPA!!"...beijos!

    ResponderExcluir