sexta-feira, 10 de julho de 2009

EMPRESTAR O CARRO: NÃO E NUNCA!

Se tem coisa que não se empresta nunca é carro. Afinal, para muitos é o único bem que se tem. Então se torna inimaginável, emprestar. Mas, de repente (sempre de repente, será?) um amigo, acho melhor chamá-lo de "colega", em pleno final de semana em que você está dando um "trato" no carango chega e diz:
-E aí brother??? Tudo?
-Tudo!
-Então, tem a "manha" (gíria paulistana, significa na pior das hipóteses: coragem) de me emprestar o seu carro essa noite, para eu poder sair com minha "gatinha"? É que o meu carro tá na oficina. (tremendo "cara-de-pau")

É necessário que se diga, que o motivo que leva um cretino a fazer tal pedido, não interessa em absoluto, o que importa é a resposta.
-Não! Nem pensar!
-Mas, não vou nem rodar! (vc sinceramente acreditaria nisso??)
-Qual a parte do NÃO, que você não entendeu? P....
Muito bem, nesse momento, se você perder o "colega", você tá no lucro.

Por outro lado, se você parar e se deixar levar...

-E aí irmão! Tudo bem?
-Tudo, e você?
-Na boa... eu preciso de um favor que só um amigão como você pode me fazer.(prestou atenção no "amigão"?)
-É... Qual?
-Me empresta o carro, essa noite? Conheci um "gata" maravilhosa, prometi buscá-la hoje à noite para sair, e meu pai vai precisar do dele. (ora essa, e o que diabos você tem a ver com isso?)
-Tô sem gasolina.
-Sem problemas, eu coloco. (fala sério!)
-Sabe o que é? (pronto, agora você se "ferrou"...)
-Fica tranquilo, vai ser somente por duas horas.
-Tá bom, vai. Mas cuidado! Eu ainda tô pagando prestação...

Sinceramente, preciso dizer mais alguma coisa????

4 comentários:

  1. Emprestei meu carro. A pessoa teve accidente. Cobraram meu seguro. Fica como meu problema. Agora EU preciso de pagar 100. dolares mais ao mes para um accidente que eu nao tive. Meu carro agora chama-se lata velha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu Blog...
    Dá uma passadinha no meu ok....
    Bjs....

    ResponderExcluir
  3. è melhor dificultar quando não conseguir dizer não, então fale pro seu amigo folgado bem assim: Empresto mas devolva com tanque cheio e totalmente lavado, isso vai doer no bolso dele e ele com certeza pensará duas vezes em te pedir de novo...O fato é voçê não nega o carro mas impões condições pra ele absurdas e se ele é cara de pau ele não vai nem notar o peso do seu pedido ma svai ficar constrangido de pedir de novo...

    ResponderExcluir
  4. fodA CARRO NAO SE EMPRESTA GENTALHADA ISSO NAO TEM COMO NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir