terça-feira, 14 de julho de 2009

Dizer NÃO!, é um "dom".

Quando digo que dizer NÃO! é um "dom", quero dizer que, talvez, você nunca terá esse talento. É claro que para muitos como eu, é fácil, mas a maioria, engasga, tosse, olha pro lado, olha pro chão, espirra, enfim usa de muitos subterfúgios, para não dizer o fatídico NÃO! Isso faz sempre com que o indivíduo que queria dizer Não!, mas não diz, se torne no futuro alguém com séria propensão à depressão. Porque quando você faz o que não quer, come o que não gosta, vai onde não quer ir, diz o que não quer dizer etc e tal, você é um "estuprador" de sí próprio.
Doa a quem doer, diga NÃO! sempre que tiver vontade, como se você estivesse simplesmente dizendo seu nome. Afinal, mesmo que o seu nome seja esdrúxulo, quando alguém o pergunta, você diz naturalmente:
-Marivialdo Joçenildio da Silva Santos! (aliás, nesse caso, eu preferiria realmente fingir que nem era comigo, francamente, que nome horroroso)
É claro que você tem que manter sempre a boa educação (até a página 2, é claro), porque EDUCAÇÃO é tudo, é a chave que abre todas as portas, mas convenhamos, que as vezes ela é confundida com "manénice", "trouxice " e outras "ices" mais. Então lá vai meus exemplos:

NA CASA DA SOGRA
(principalmente se ela for "mala")

Domingão, ensolarado, delicioso para encontrar os amigos para curtir uma cervejinha, petiscos e um bom "papo", você se vê obrigada a deixar de lado esse lazer imaginado, para ir até a casa da "naja", porque é o aniversário de vida dela (porque se fosse o contrário você iria certamente com um humor diferente).
Chegando lá, pra variar, não tem nada pronto, parece que estão esperando você chegar, porque nora, no "aurélio" deveria ter o significado modificado para: "aquela que vem para ser a empregada doméstica nos sábados, domingos e feriados". Então, você linda, cheirosa, bem arrumada (porque é claro, que você já armou com os amigos, pra te ligarem exatamente cinco minutos depois das três da tarde para "aquela reunião" que já "estava" agendada ) chega e as CUnhadas (se esse tipo de parente fosse legal, não começaria com CU) vão logo dizendo:
-Oi, Mah, dá pra você ir cortando a cebola e o alho?? (vê se pode?)
-Não! É que acabei de passar uma pomada anti-micótica nas mãos. (fale bem alto, pra todo mundo ouvir, assim , se insistirem certamente aguém ficará com nojo e se colocará a dispor para fazer tal "sacrifício dominical". Caso alguma cretina tenha a infeliz idéia de pronunciar :
-Use luva de borracha.
Já tenha essa engatilhada.
-Tenho alergia. (fale isso com um sorriso de "anjinho" e uma voz tão doce quanto puder, vire-se e saia de mansinho, finja-se de morta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário