sábado, 22 de agosto de 2009

Que intimidade é essa???

As vezes cruzamos com pessoas, que definitivamente, não possuem o tal "se mancol", é nesse momento que temos que dizer Não! sem pudor algum.
Liguei dia desses para uma concessionária de veículos para solicitar algumas informações sobre determinado produto (carro), então o indivíduo que atendeu disse:
- Olá, bom dia, claro que sim, tirarei todas as suas dúvidas (o tom de voz, mais parecia a de um locutor de telenovela mexicana )
-Qual o seu nome? (ele perguntou)
Eu nunca digo meu nome verdadeiro quando quero somente alguma informação sobre algo, por isso respondi:
- Juliana.
Então o infeliz replica:
-Posso te chamar de Ju?
Pode uma coisa dessas? Que intimidade é essa, mesmo que meu nome fosse Juliana, acho que esse indíviduo chamado de vendedor, foi deselegante, afinal de contas estávamos tendo um contato de negócio e não íntimo, por isso respondi:
-Não!
Sabe aqueles segundos que você as vezes pensa que a pessoa não ouviu, haja vista que está demorando para a tréplica? Pois bem, aconteceu essa demora, então depois dessa saia justa, até a voz do rapaz mudou, ficou séria, sem aquela impostação de locutor mexicano, me chamou de Senhora Juliana, Senhorita Juliana, Dona Juliana, enfim acho que faltou a ele prefixos para o meu "nome" ser pronunciado. Consegui todas as informações que solicitei, sem ter que passar pelo aborrecimento de ter que aguentar um "cara" que deveria se achar o ultimo biscoito do pacote, porque é assim que muitos vendedores agem quando se trata de clientes mulheres, e há também o contrário, mulheres vendedoras que acham que ao falar com um cliente com voz de locutora de filme pornô, vão conseguir fechar o negócio mais facilmente. É claro que existe aqueles/as que realmente conseguem esse intento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário